8 Temáticas
8 Professores
02 de Outubro
Denise Carvalho - Escola Clássica Egípcia
A Dança Clássica Egípcia, também conhecida como Dança do Ventre, representa a pura dança oriental com forte influência do Ballet Clássico.
Paula Dahab - Drum
Os solos de percussão antecedem as melodias e a bailarina expressa, através do quadril o que é mais belo e tecnicamente oriental e primitivo. São utilizados todos os tipos de shimies, batidas de quadril, tremidos à mescla com ondulações.
Janah Ferreira ( Saiid )
É uma Dança Folclórica da região de Saaid no Egipto, onde as bailarinas dançam com o ventre coberto e ostentam uma bengala de madeira leve, fazendo movimentos que fazem lembrar o (Tahtib), que é uma falsa luta, na qual os homens empunham seus cajados longos de madeira.
Sara Naadirah ( Moderno Árabe )
Aprendizagem do estilo moderno e puramente egípcio.
Movimentos e a ligação da dança oriental com a música pop.
Poderá também tomar conhecimento do que mais actual se faz hoje em dia no universo da Dança Oriental., que se encontra em constante evolução.
Telma Nurr - Shimies e variações
Técnicas de quadril, shimies e todas as suas variações
Petra Pinto - Técnica de giros
O Giro Sufi é uma das técnicas mais antigas, uma das mais vigorosas. Ela é tão profunda que mesmo uma simples experiência pode lhe tornar totalmente diferente.
Vânia Cesário - Rotina Oriental ( Aperfeiçoamento Técnico )
As palavras "aprendizado e aperfeiçoamento" são essenciais no nosso vocabulário. Uma aula de aperfeiçoamento técnico, procedimentos e rotinas da Dança Oriental.
Sueli Shamsa - Técnica com Véus
Formas com véus, técnicas diferentes para cada tipo de véu.
O uso dos véus de seda.
Participação especial das Lojas
PASSO DE DANÇA
DANÇATTITUDE LOJA